Receita para Eliminar Pedras nos Rins e da Vesícula Biliar Naturalmente

02/01/2020
Publicidade

As pedras nos rins e na vesícula provocam dores fortes e podem ter diversas causas, como fatores genéticos, excesso de álcool, sal, e até pouca água no organismo. Mas você sabe a diferença entre cálculo nos rins e na vesícula?

Muitos ainda se confundem com eles. Cálculo renal, é conhecido popularmente como pedra no rim, onde uma pequena massa sólida se forma a partir de pequenos cristais. Ele pode ser encontrado nos rins, ureteres, bexiga e uretra; ou seja em qualquer outro órgão do trato urinário. Já as pedras na vesícula, ou cálculos biliares, se referem à presença de um ou mais cristais na vesícula biliar ou nos dutos biliares (duto cístico, hepáticos e duto colédoco), região conhecida como duodeno.

A bile, que é produzida no fígado e armazenada na vesícula biliar, é necessária na digestão e absorção de gorduras, seguindo o caminho dos dutos biliares. Por isso também pode ser encontrada nessa área. Agora que você conhece a diferença desses dois cálculos que acontecem no corpo humano com a maioria das pessoas, sabia que existe uma forma natural de eliminá-los com segurança?

Publicidade

Se o seu problema é cálculo renal, evite alimentos, produtores de ácido úrico, como é o caso das carnes, pescados, miúdos, fígado, rins, vísceras, ovos e legumes secos. Além disso, reduza também o consumo do sal de cozinha.

Receita Para Eliminar Cálculos Renais

Receita Natural
Para eliminar cálculos renais, você pode tomar 250 ml de água de coco ou suco de melancia a cada três horas durante o dia. No dia seguinte, consuma uma colher (sopa) de azeite de oliva puro a cada quinze minutos durante 12 horas.

No final do dia tome 150 ml de chá digestivo, que vai boldo, camomila e alecrim. Se voce fazer isso, os cálculos serão eliminados juntamente com a urina produzida durante o tratamento. Outra forma natural de eliminar as pedras nos rins é usar o chá de alpiste e quebra-pedra.

Publicidade

Neste caso, coloque uma colher (sopa) de alpiste com cinco ramos de quebra-pedra, em três xícaras de água. Você pode tomar pela manhã e à tarde durante quinze dias. Mas se o seu problema é pedras na vesícula, evite alimentos ricos em cálcio, alimentos gordurosos como frituras, laticínios, margarina e ovos, e os alimentos ricos em ácido úrico, que são também os causadores dos cálculos renais, como é o caso das carnes, pescados, miúdos, fígado, rins, vísceras, ovos e legumes secos. 

Para eliminar as pedras na vesícula de forma natural, durante um dia inteiro, ingira apenas água mineral sem gás, a cada hora. À noite, tome 25 ml de óleo de rícino (uma colher de sopa). E depois disso não coma mais nada. Quando for deitar, tome antes, uma xícara de chá de folhas de alface. Para fazer, você vai precisar de 150 gramas de talos e folhas de alface e um litro de água.

Lave bem as folhas e em seguida coloque-as em 1 litro de água e deixe ferver. Espere amornar e tome, como sugerido. No dia seguinte seu corpo irá eliminar de forma natural as pedras que tanto te incomodam.

Nesses dois tratamentos, tanto para eliminar as pedras nos rins como na vesícula é importante ter uma alimentação baseada apenas em frutas e saladas cruas. Mas lembre-se, muitas pessoas só recorrem aos médicos quando a dor se torna insuportável e por isso ao chegar no hospital são internadas e submetidas a cirurgia de forma emergencial.

Nestes casos esses tratamentos naturais não irão ajudar em nada. Tenha como hábito fazer esses tratamentos uma vez ao ano para poder controlar esses problemas de saúde e perceber diferenças em sua saúde. 

Publicidade