3 Tipos de Conversa Que Matam O Relacionamento No Inicio

07/03/2020
Publicidade

Conversas Que Matam O Relacionamento

3 Tipos de Conversa Que Matam O Relacionamento No Inicio


Hoje eu quero falar com você sobre tipos específicos de conversa, que infelizmente tem o poder de destruir um relacionamento. E isso muitas mulheres, sem querer, fazem mesmo antes de o relacionamento ir para o proximo nível, ou seja, você mal começou a sair com o cara, e sem querer, por conta de conversas aparentemente inocentes, pulveriza as suas chances de isso se tornar algo maior. Uma coisa importante a frisar aqui, é que isso se aplica mais a relacionamentos no seu inicio, porque nos relacionamentos já estabelecidos as pessoas já se conhecem melhor, e tais tópicos são menos perigosos. Mas no inicio isso pode assustar o parceiro. Veja quais tipos de assuntos você deve evitar.

Ele Menciona Outra Pessoa

Você e o cara estão conversando e ele menciona uma mulher que ele conhece, seja amiga, colega de trabalho, enfim, mas ao invés de você ouvir a historia, você começa a direcionar o assunto para qual é o relacionamento entre eles, se ele já ficou com ela, se ele sente algo por ela. Infelizmente esse sentimento de ciume é tão forte que você já chega botando o pe na mesa e mostrando essa sua insegurança. O problema aqui é duplo. Se ele confirma alguns dos seus questionamentos, você nunca vai querer que ele esteja com essa pessoa, e não importa que tenha sido a namoradinha da escola. E se ele nega, você provavelmente vai achar que ele está mentindo para evitar que você fique com ciumes. E como eu já falei, você vai passar recibo de insegurança, e essa conversa vai ser um balde de água fria no relacionamento. Para controlar esse seu instinto, lembre-se que o passado já passou e não pode ser mudado, então não deixe isso arruinar o presente.

Publicidade

Falar Sobre ter Filhos

É claro que essa conversa virá algum dia, mas no começo não há intimidade suficiente, e muitos caras podem se assustar com isso. Dizer, por exemplo que você quer ter filhos até uma certa idade (e pior ainda se você for uns 2 anos mais nova que essa idade) pode matar suas chances de ele ser o pai ali mesmo, até pela pressão que coloca nele. Então se o assunto necessariamente pintar, seja um tanto vaga e coloque isso num futuro ainda incerto, como quando você diz “sim, eu me vejo tendo filhos mais pra frente” ao invés de bancar a desesperada porque seu relógio biológico vai apitar. Note aqui que ele foi quem trouxe o assunto de uma forma mais enfática, aí sim você tem permissão para ser mais honesta.  A mesma regra vale se o assunto for casamento. E finalmente a 3a e última conversa assassina.

Falar Sobre o Seu Ex

Parece fácil falar sobre o seu passado amoroso ainda cedo no relacionamento antes de você ficar mais emocionalmente envolvida. Mas em geral não é uma boa. Todos perdem com isso, porque você vai acabar falando muito bem do seu ex, e o seu novo parceiro pode pensar que você não superou, ou você vai acabar falando mal do ex, e ele vai pensar que você também não superou ou então se preocupar que você um dia poderá fazer o mesmo com ele, falando mal. Em tempo, falar mal de pessoas NUNCA é uma coisa boa, tá? Para evitar que isso aconteça, seja radical: Não traga o ex para a conversa. Se isso acontecer por acidente, seja breve, comente pouco e não deixe parecer que o seu passado amoroso signfique algo importante para você agora. E mude de assunto. Se o cara perguntar o que aconteceu no último relacionamento ou por que não durou, simplesmente diga que vocês queriam coisas diferentes, ou por incompatibildade de personalidade, enfim, sem maiores detalhes, pelo menos ainda não. Entendido então? Fuja desses tópicos de conversa como o diabo foge da cruz. Mais para a frente, quando vocês se conhecerem melhor e o sentimento entre vocês for mais forte, essa intimidade vai permitir que vocês troquem esse tipo de experiência. Mas no começo, deixa quieto!

Publicidade
Publicidade