5 Alimentos Que Você Come E Que São Ruins Para Sua Pele!

06/03/2020
Publicidade

Alimentos Ruins para sua Pele

Publicidade

5 Alimentos que Você Come e que São Ruins para sua Pele!

Todos nós temos ou já tivemos problemas com espinhas. Quando chegamos a certa idade, pensamos que não teremos mais esse problema, mas algumas pessoas se veem passando novamente por essa fase. Acne em pessoas mais velhas é sinal de desequilíbrio de hormônios. Acne hormonal é o resultado de desequilíbrio endócrino. Muitas mulheres sofrem com esse tipo de problema antes e/ou durante o período menstrual, os dois momentos quando os níveis de estrogênio e testosterona estão mais altos. Quando as mulheres não conseguem processar os hormônios, o estrogênio e a testosterona acumulam, impedindo que o corpo possa eliminar toxinas corretamente o que pode resultar na ocorrência de espinhas. A nossa alimentação pode piorar ou melhorar essa situação de desequilíbrio hormonal. Por isso, saiba quais alimentos devemos diminuir no período menstrual e quais alimentos ajudam no equilíbrio entre estrogênio e testosterona. Os piores alimentos para essa fase são:

1. Laticínios

Produtos derivados do leite possuem hormônios sintéticos que causam excessos nos hormônios que já possuímos no corpo. Os laticínios também provocam inflamações no corpo, dentre outros problemas.

Publicidade

2. Soja

A soja contém fitoestrógenos que desequilibram nossos hormônios. Se você já tiver problemas hormonais, evite consumir soja para não piorar sua situação.

3. Glúten

Assim como os laticínios, o glúten também causa inflamação e desequilíbrio nos níveis hormonais. Por isso, prefira incluir alimentos sem glúten na sua dieta.

4. Óleos de canola, girassol, cártamo e vegetal

Esses óleos que geralmente usamos para cozinhar são ricos em ácidos, ômega 6 e o excesso desse tipo de ácido pode produzir inflamações durante o período de aumento de produção de estrogênio no corpo. Evite cozinhar com esses óleos no período pré-menstrual e durante a menstruação.

5. Café

É maravilhoso tomar um café pela manhã, mas também pode diminuir a imunidade da pele, pois a cafeína elimina vitaminas do complexo B, magnésio e zinco. Por isso, evite tomar café e chá. Em contrapartida, alguns alimentos ajudam a reestabelecer o nosso equilíbrio hormonal. São eles:Gostou das dicas? Escolha o alimento que melhor se adequa a sua vida e melhore sua sensação de bem-estar durante “aqueles dias”. 

Publicidade