Saúde e bem estar

33 Alimentos Que Contem Colágeno Para Segurar a Sua Pele!

03 de junho de 2019

 
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Alimentos que contem colágeno são famosos por ajudarem com a beleza da pele, das unhas, dos cabelos…

Mas você deve ter cuidado com o que usa por aí!
 
Por isso, entenda o que é colágeno e se os alimentos que contem colageno servem mesmo para segurar a pele do jeito que você quer!
 
Passo a passo, você vai entender perfeitamente o que fazer com esses alimentos e se a sua pele está perdendo alguma informação.
 
Só que o mais importante é entender que o colágeno é um nutriente tão importante quanto qualquer outro.. se funciona para emagrecer ou não!
pele macia

O Que É Colágeno?

Colágeno é a proteína mais presente no corpo. Essa proteína se divide para cada parte do corpo.
 
Suas funções são sustentabilidade, elasticidade e proteção dos músculos, ossos, tendões, cartilagens e pele.
 
Mas a partir dos 30 anos há um declínio dessa produção. Nas mulheres no período do climatério (fase anterior a menopausa).
 
Na andropausa masculina também há uma queda de hormônio testosterona, declinando consideravelmente a produção de colágeno.

Fatores Que Levam a Perda de Colágeno

  • Mal funcionamento intestinal;
  • Tabagismo e outras drogas;
  • Sedentarismo;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Estresse;
  • Alimentação desequilibrada;
  • Disfunções hormonais;
  • Herança genética.

Alimentos Que Contem Colágeno

Os colágenos são encontrados nos alimentos de origem animal, sendo a carne vermelha a melhor para dieta rica em colageno. Mas também nas carnes brancas de um modo geral.
 
As proteínas magras são:
  • Salmão;
  • Peito de frango e de peru;
  • Atum;
  • Iogurte desnatado;
  • Queijo cottage.
Para que ocorra a absorção do colágeno é preciso a ingestão de precurssores (fontes de minerais e vitaminas) que ajudam o funcionamento do colágeno no organismo.
 
As vitaminas C e E, o zinco, o silício, a glicina, a prolina, o licopeno e hoje se inclui os probióticos.

Vitamina

  • Aveia;
  • Amêndoas;
  • Castanha do Pará.

Zinco

  • Castanhas;
  • Frutos do mar.

Cobre

  • Cogumelos;
  • Fígado bovino.

Glicina

  • Batata doce.

Prolina

  • Cebola roxa;
  • Alho.

Vitamina C

Todas as frutas cítricas, nos vegetais verdes escuros como…
  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Couve;
  • Agrião;
  • Pepino;
  • Goiaba.

Licopeno

  • Tomates;
  • Pimentas;
  • Beterrabas;

Silício

  • Feijão;
  • Soja;
  • Lentilhas;
  • Aveia;
  • Salsa;
  • Nabo;
  • Trigo;
  • Pepino.

O Problema da Gelatina

A gelatina que é usada para sobremesa apresenta colágeno, embora não seja em grande quantidade.
 
Ela é parcialmente hidrolizada, contém corante e açúcar, saindo um pouco dos padrões energéticos necessários para uma alimentação equilibrada, ate mesmo as diet ou light.

Dicas para Colageno e se Funciona

Um outro alimento que muitos até rejeitam é o pé de galinha que além de ser rico em fibras para emagrecer, possui um percentual muito alto em colágeno in natura.
 
Uma dica importante: procure cozinhar seus alimentos a vapor e evite cortá-los demais.
 
Não retire as cascas e não deixe cozinhar por muito tempo. Coloque pouca água para ferver e mantenha o fogo alto para não perderem os nutrientes.
 
Não guarde muito tempo os alimentos na geladeira. Consuma os alimentos sem desperdício!
 
Os alimentos que contem colageno ajudam e muito com a beleza e saúde do corpo, mas não são suficientes se você estiver esperando um resultado aparente mesmo (do tipo que evita flacidez depois de emagrecer).
 
Nesse caso, procure suplementar a dieta com colageno! Conheça a Colastrina.
 
Ah! E colageno não emagrece!

Receita com Colágeno para o Rosto (VÍDEO)

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