Receita Simples Para Tratar Varizes Com Apenas 3 Ingredientes

05/03/2020
Publicidade

Receita Simples para Tratar Varizes

Receita Simples para Tratar Varizes com Apenas 3 Ingredientes

O tratamento de varizes depende muito do grau das varizes, mas estes ingredientes naturais podem ser muito eficazes em eliminar os sintomas que tanto incomodam as pessoas que lidam com esse problema. As varizes são veias dilatadas que aparecem nas pernas e tornozelos. Devido à problemas de má circulação do sangue, ocorre um mau funcionamento das válvulas venosas que cria um acúmulo de sangue em determinadas partes do corpo. Geralmente as varizes se desenvolvem em pessoas com problemas de sobrepeso e em situações específicas: como a gestação. Pessoas que passam o dia todo em pé, e pessoas idosas também estão mais propensas a desenvolver varizes. Além do aspecto desagradável das varizes, elas também podem evoluir e causar incômodo, como dor e inchaço, por isso, o tratamento de varizes é um dos tópicos mais procurados na internet.

Tipos de varizes

Nem todas as varizes são iguais. Dependendo do estágio de seu desenvolvimento, a cor e a intensidade das varizes determinarão o grau e o tipo de varizes. Sendo assim, é possível encontrar até 4 graus de varizes:

Publicidade

Grau 1

No grau 1 as varizes são finas linhas na perna e têm uma cor violeta. Em alguns casos elas se misturam formando um emaranhado de linhas que são chamadas de aranhas vasculares. Nesse caso, o tratamento de varizes está mais ligado à resolução de um problema estético, pois não há sintomas significativos. No máximo, a pessoa sentirá sensação de peso e cansaço nas pernas.

Grau 2

As veias se tornam mais visíveis e uma série de sintomas se desenvolvem, como por exemplo:  – Peso e cansaço nas pernas crônico– Câimbras
– Dor
– Sensação de calor
– Formigamento
– Coceira

Grau 3

Com veias cada vez mais dilatadas, os sintomas das varizes vão se agravando progressivamente, ocorrendo inchaço, edemas e até mesmo mudanças na coloração da pele.

Publicidade

Grau 4

Nesse estágio, as varizes aparecem em áreas com eczemas ou úlceras. Devido à dificuldade para tratar úlceras uma vez que podem inflamar com facilidade. Essas varizes são as mais delicadas. Nesse grau, o mais recomendável é realizar um tratamento de varizes com o apoio de um médico. Alternativamente, também é possível recorrer a alguns tratamentos naturais que ajudam a eliminar os sintomas. Alguns elementos são importantes no decorrer do seu tratamento de varizes. São eles:

Vinagre de maçã

O vinagre de mação é ideal para estimular a circulação, além de contar com propriedades anti-inflamatórias. Compressas de vinagre de maçã, também são muito eficazes para aliviar os sintomas das varizes. Basta aplicar sobre a área afetada e deixar a compressa agir por 20 minutos.

Aloe vera

O aloe vera possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, por isso também é muito usado no tratamento de varizes.

Cenoura

Com alto teor de betacaroteno e antioxidantes, a cenoura ajuda a aliviar todos os sintomas das varizes, além de ajudar a atenuar a aparência das veias. Nesse sentido, aprenda um creme para complementar e potencializar o seu tratamento de varizes:

Ingredientes

Modo de Preparo

As quantidades dos ingredientes são apenas uma orientação, uma vez que o resultado final pode variar de acordo com a área de aplicação. Tenha em mente que o aloe vera e a cenoura devem ser usados em quantidades iguais. Descasque a cenoura e bata no liquidificador até fazer uma pasta uniforme, e adicione o gel da aloe vera. Você pode usar um gel comprado em casas de produtos naturais ou extraí-lo da planta. Misture com a pasta da cenoura. Adicione vinagre de maçã aos poucos até conseguir uma pasta suave e cremosa.

Modo de aplicação

Para obter resultados significativos com esse tratamento de varizes aplique este creme diariamente. Basta massagear a mistura sobre as varizes, de baixo para cima, ou seja, do tornozelo para as panturrilhas, de modo a estimular o fluxo sanguíneo. Deixe esse creme agir por pelo menos meia hora e enxágue com água fria ou morna. Gostou dessa Receita? Se você gostou, dê a sua avaliação, compartilhe com seus amigos, e comente aqui nos comentários abaixo. 

Publicidade