A glândula tireoide é um órgão na forma semelhante a de uma borboleta e esta localizada na base do pescoço. Ela é responsável pela produção de tiroxina, um hormônio que regula a frequência cardíaca, o metabolismo, e o desenvolvimento das crianças. Conheça os tipos de distúrbios da tireoide:
O hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula produz muito hormônio da tireoide. Os sintomas de hiperatividade da glândula tireoide incluem: fadiga, dor menstrual, perda de peso, suor excessivo, problemas de sono, pensamentos rápidos, dificuldade em se concentrar, esquecimento, mudança nos hábitos intestinais, nervosismo, ansiedade e irritabilidade, aumento da frequência cardíaca e palpitações.
O Hipotireoidismo refere-se quando a glândula tireoide esta inativada, ou seja quando produz quantidade insuficiente de hormônio da tireoide.
Seus sintomas incluem: inchaço na parte da frente do pescoço, fadiga, fluxo menstrual menor, depressão, cãibras musculares, ganho de peso, constipação, unhas quebradiças pele e cabelos secos, e esquecimento.
Para evitar essas condições, você precisa manter sua glândula tireoide saudável. Veja como fazer isso de forma saudável e natural:
Lave as nozes bem, seque-as e depois pique-as com uma faca afiada ou agulha. Coloque-as em um frasco e em seguida despeje o mel sobre elas.
Mantenha o frasco aberto em uma área bem iluminada por cerca de 40 dias. Finalmente, coe o líquido e despeje a mistura em um frasco.
Tome 2 colheres de sopa do remédio por dia, uma vez pela manhã e outra pela noite. Gostou da receita? Se você gostou, compartilhe com seus amigos.
O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde..