Aposto que isso também acontece com você. É muito normal se arranhar com as próprias unhas, espinhos, itens de casa e até mesmo quinas de móveis. Já os cortes costumam acontecer com mais frequência no ambiente de cozinha ou na área externa da casa, quando se está fazendo algum reparo ou manutenção.
A maioria deles não é tão profundo e muitas vezes sara sozinho. Mas os mais profundos geralmente causam sangramento, vermelhidão e dor. Além disso, eles podem infectar e causar outros sintomas, como pus e inchaço. No entanto, existe uma combinação natural ótima para tratar isso.
Sálvia e Mel, são a perfeita combinação para remédio antisséptico natural que pode ser usado para tratar cortes e arranhões. Sabia disso? A sálvia é conhecida desde os tempos antigos pela medicina por ajudar a tratar cortes e arranhões graças às suas propriedades antissépticas e antimicrobianas, já que previne o crescimento de bactérias e outros microrganismos patogênicos.
Além de ajudar a regenerar os tecidos para uma cicatrização ideal. E o mel orgânico é um dos remédios naturais mais populares para tratar cortes e arranhões. Ele possui propriedades antibióticas, antifúngicas e antissépticas, o que é uma excelente opção para prevenir e tratar infecções.
Muitas vezes usado para acalmar a pele, ele diminui o desconforto, como ardor, dor e ardência. Quer saber como preparar este remédio natural em casa?
2 colheres de sopa de sálvia seca em pó ou em folhas (30 g), 4 colheres de sopa de mel 100% orgânico (60 g), e de utensílios você vai precisar de um frasco estéril e uma colher de pau para preparar. Se você comprou o pó de sálvia seca, reserve. Caso tenha as folhas secas de sálvia, pegue-as e esmague-as até obter um pó fino.
Feito isso coloque-as em um frasco previamente esterilizado e adicione as colheres de sopa de mel. Misture bem com uma colher de pau, cubra e deixe em um lugar fresco e escuro por 24 horas. Quando passar este tempo está pronta para usar.
Para aplicar no corte ou arranhão, limpe bem a superfície da ferida e aplique o remédio de sálvia e mel. Massageie suavemente a área e deixe agir de 20 a 30 minutos. Passado este tempo, lave com água morna.
Você pode repetir essa aplicação, 2 ou 3 vezes ao dia, até que a pele sare completamente. Se conservado na geladeira ou em um local fresco pode durar um ou dois meses. Você conhecia essa receita?
Lembre-se que este remédio deve ser evitado se o corte ou arranhão estiverem abertos. Grandes e profundas lesões devem ser tratadas com a ajuda de um médico, o mais rápido possível.