Nosso assunto de hoje é briguento!!! Isso mesmo, briga! Porrada! Olha aqui pessoal, isso aqui serve para todo mundo, para mulher que namora, para mulher solteira, para mulher casada, enfim, e antes que me critiquem, também vale para os homens.
Homens tambem tem que melhorar mas eu foco no que vcs, mulheres podem fazer. Vamos falar hoje de algumas regrinhas básicas que você deve seguir ao ter uma briga com seu parceiro, para que essas brigas sirvam para fortalecer o relacionamento, e não para destruir.
Porque eu sei que todo mundo briga mais cedo ou mais tarde. Então melhor aprender com elas não é mesmo? Eu sei que o papo é sobre briga, mas eu não vou brigar com você se você não fizer o que vou te pedir agora. Mas eu agradeceria muito se você compartilhasse e curtisse esse POST, divulgando para suas amigas.
O mundo ia ser melhor se as pessoas seguissem essas regras, o mundo dos relacionamentos seria bem melhor, então não deixa de fazer a sua parte e me ajuda a distribuir essa informação com as mulheres.
Brigar faz parte de um relacionamento. Discordâncias sempre vão ocorrer, mas o importante mesmo, é o uso que se faz dessas discórdias. Em alguns casos, se você não sabe lidar, isso só vai gerar uma mágoa e ressentimento crescentes, que vão inevitavelmente levar ao fim do relacionamento.
Por outro lado, se você sabe o que fazer, as brigas servem para aparar arestas e tornar um relacionamento ainda melhor. E é isso que você vai aprender a partir de agora, seguindo essas regras que vou citar.
Isso precisa ser uma regra difícil e rápida. Não só você está colocando um ao outro em uma situação embaraçosa, mas é muito desconfortável para as pessoas que testemunham vocês brigando. Seja em torno de estranhos ou amigos, ninguém quer ver um casal brigar.
Você nunca conseguirá resolver o problema naquele ambiente, e o embaraço dele só aumentará o problema. Se você não puder sair imediatamente, adie a conversa até chegar em casa. Uma vantagem disso é que vocês terão uma chance de esfriar um pouco e estarão mais calmos quando voltarem a discutir o problema.
Se você tem filhos, eles não precisam ser testemunhas do calor do momento entre você e seu parceiro, mas às vezes acontece. Uma amiga minha conta a seguinte história: Meu filho tinha três anos, ele veio correndo até meu parceiro e eu enquanto estávamos brigando.
Ele nos fez dar as mãos e disse: “Mamãe, papai, não é para gritar mais. Só beijar”. Se há uma maneira garantida de parar uma briga, é isso. Nós o pegamos, abraçamos como uma família e explicamos às vezes que mamãe e papai ficam chateados, mas ainda se amam.
Aquele momento quebrou a tensão o suficiente para nos permitir terminar o que começamos de maneira calma enquanto meu filho voltava a brincar em seu quarto. Quando terminamos, fomos ao meu filho de mãos dadas e lhe dissemos que estava tudo bem. Dissemos a ele para lembrar que às vezes as pessoas brigam, mas quando se amam muito; eles sempre encontram uma maneira de tornar as coisas boas novamente.
Quando você está com raiva, seu ego tende a assumir o controle, e o ego é a razão para guerras; guerras não existem sem tentar ferir outra pessoa. Quando você vai para os pontos sensíveis dele, seu lugar vulnerável, você está dando um golpe muito baixo e isso é muito injusto e imaturo.
É fundamental lembrar, acima de tudo, até mesmo no calor do momento, esta pessoa era para ser a que você mais estima em sua vida e que colocou sua confiança emocional em suas mãos. Palavras doem e não são facilmente esquecidas.
Às vezes, quando você está com raiva de algo que seu parceiro fez ou deixou de fazer, você mal pode esperar para jogar na cara dele isso. E às vezes ele nem percebe que está prestes a receber sua raiva. Então, se ele entrar pela porta e for repelido pela sua raiva, as coisas ficarão fora de controle muito mais rapidamente.
Se ele esteve fora o dia todo, cumprimente-o o melhor que puder e lhe dê tempo para fazer a transição para estar em casa. Ele saberá que você está chateada apenas pela sua energia, confie em mim. 15 minutos depois, deixe-o saber que você precisa discutir algo que está incomodando você.
Nesses momentos acalorados, é fácil querer trazer outra artilharia de lutas passadas que não foram completamente resolvidas apenas para se armar com mais munição. Isso é um grande ‘não faça isso’. Tudo o que isso faz é desviar sua atenção do assunto em questão e ampliar, desnecessariamente, um argumento que poderia ter sido resolvido rapidamente.
Mesmo que a luta atual esteja relacionada a uma situação passada, ainda assim, faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter o assunto em questão sem importunar: “Aqui vamos nós de novo!” “Eu já te disse mil vezes!”
Um argumento repetido está indicando que um ou ambos não estão comunicando a verdade da sua raiva de uma forma clara e específica, então há um entendimento acontecendo em um nível mais profundo. E não é incomum que haja um problema subjacente que não está sendo resolvido, então você acaba se concentrando no que parece mais confortável e seguro.
As mulheres podem ser especialistas em ser excessivamente dramáticas para provar um ponto ou fazer algo parecer mais importante do que realmente é. Tente manter as coisas em perspectiva e mantenha sua energia emocional o mais equilibrada possível. Quando fizer isso, você será ouvida com mais atenção e o problema poderá ser esclarecido muito mais rapidamente.
Se tudo o que você fez foi brigar e encontrar uma maneira de suavizar as coisas sem realmente sentir um senso mais profundo de compreensão sobre si mesma, seu relacionamento e seu parceiro, você desperdiçou uma oportunidade perfeita de crescimento.
Quanto mais você puder realmente obter uma percepção emocional e espiritual do que aconteceu, menor a probabilidade de você repetir a briga. No final, compartilhe com seu parceiro qual foi a maior lição que você tirou da experiência e deixe-o saber que você tem uma maior compreensão sobre ele agora do que tinha antes.
Sim, peça a ele para lhe dar o mesmo feedback. Se ele não puder no momento, tudo bem; eu prometo que ele estará pensando sobre isso contanto que você compartilhe primeiro. E eu vou encerrar com isso: não compartilhe suas brigas no relacionamento com suas amigas. SERIO! muito serio isso.
Seu relacionamento com seu parceiro é o relacionamento mais sagrado que você tem. E nada, exceto uma traição, fere esse relacionamento mais rápido do que falar do parceiro pelas costas. Compartilhar os detalhes da suas brigas e qualquer informação pessoal sobre ele que ele não gostaria que alguém soubesse é destrutivo quando ele descobrir.
E se você acha que ele não vai descobrir, pense de novo. O olhar ferido no rosto do meu parceiro acabou de partir meu coração. Foi tudo o que precisou para nunca mais fazer isso. Por favor, não quebre o coração do seu parceiro.