Quando alguém termina um relacionamento conosco, passamos por tantas emoções diferentes, mas dentre as primeiras que aparecem estão o pânico, o medo do abandono, a dor de perder alguém amado (não no sentido de morte, claro, mas que ainda existe e quer distância de você). É uma das dores mais difíceis que podemos experimentar na vida, e os nossos instintos naquele momento são de lutar para impedir que isso aconteça. Lutar pelo relacionamento, mas esse instinto de luta pode ser perigoso. Então segue aqui um conceito, uma regrinha, que eu gostaria que você guardasse no coração.
Pense nisso, ele quebrou algo, ele destruiu algo, ele jogou o relacionamento de vocês fora. Pense numa traição, por exemplo, é uma violação explícita das regras do relacionamento, concorda? E da mesma forma, quando ele termina um relacionamento com você, é assim que deveria ser visto. Uma violação das regras. Em tese você e ele eram maiores que qualquer problema, que problemas eram para seres enfrentados e superados juntos, que vocês dois fariam juntos o que poucas pessoas fazem, e com isso o relacionamento se tornaria cada vez mais sólido e permaneceriam unidos. O que é triste é que após um término, muitas mulheres optam por lutar pelo mesmo cara que violou essas regras, para lhes dar o relacionamento que perderam, mas eu quero que você mude completamente a sua percepção sobre isso.
Quando ele termina com você, ele perdeu o poder que tinha. Na verdade, se ele o quiser novamente, é algo para que vai ter que lutar. Algo que terá que merecer. Um desafio que ele terá que superar. A pergunta é: Como fazer ele perceber dessa forma? Você precisa mudar algo sobre a forma que pensa nisso. Você precisa começar um processo de aceitação genuina que você não tem mais o que achava que tinha. Que você pensou que teria algo que seria duradouro. Você achava que tinha alguém que estava disposto a tudo pelo relacionamento de vocês. E no final das contas, não estava. Talvez seja a última coisa que você gostaria de ouvir após um término, mas por outro lado, essa aceitação traz alívio. Porque o que realmente dói é quando você sente que a pessoa que deveria estar com você para sempre, foi embora. E se você aceita os fatos, bom, terá que aceitar que essa pessoa não era para ser, então a expectativa deixa de ser verdadeira. Porque o que realmente era sagrado nesse relacionamento, acima de tudo, é que vocês dois estavam comprometidos, mas ele agora não está mais. Então o que era sagrado foi perdido. Você então não perdeu algo sagrado, então simplesmente aceite que não perdeu o grande amor de sua vida, porque o grande amor de sua vida jamais faria isso com você. Aceitar essa verdade é o começo da paz interior, é o que vai mover você de forma poderosa em sua vida, é o que vai fazer você começar a fazer coisas novas, encontrar pessoas novas, viver a vida novamente, e de quebra, vai fazer ele ver sua aceitação, ele ver que quebrou algo precioso. Se alguma coisa vai ter o poder de fazer ele mudar de idéia, e perceber o valor do que tinha e quem sabe lutar por aquilo. Então precisamos entender por que você deve olhar os fatos e não o que seu coração quer, e isso guia nossas atitudes para uma forma que será a sua melhor chance de faze-lo enxergar o que perdeu, e quem sabe, correr atrás.