Como Limpar Seu Intestino em Casa Naturalmente

10/01/2020
Publicidade

Como Limpar Seu Intestino Naturalmente em Casa

Publicidade

Veja Como Limpar Seu Intestino em Casa Naturalmente

O nosso intestino diz muito sobre nossa saúde. Por isso quando ele funciona de forma eficaz, a nossa saúde segue o mesmo percurso, mas se existe algum problema, as chances de desenvolver alguma doença aumenta consideravelmente. Para evitar isso, constipação, movimentos intestinais irregulares, e diminuir o risco de câncer de cólon, muitas pessoas realizam uma limpeza intestinal natural. Você já ouviu falar dela? Se você já é adepto e quer obter mais informações, ou quer saber como fazer, confira agora os detalhes e também as dicas para realizar processo de forma eficaz. Mas por que fazer uma limpeza natural? Limpar o intestino de forma natural, irá eliminar as toxinas do corpo, e ajudará na prevenção de muitos problemas de saúde. Muitos fazem a lavagem intestinal para eliminar toxinas, resultantes da má alimentação, que podem causar cansaço, dor de cabeça, aumento de peso e diminuição da energia e vitalidade. Veja agora algumas formas de fazer isso em casa de forma totalmente natural.

Sal de Epsom

Um dos melhores e mais eficazes tratamentos naturais para limpar o cólon (e a pele), é usar o sal de Epsom. Quando adicionado a um banho quente, os sais de Epsom ajudam na desintoxicação, fazendo com que o corpo sue, “puxando” as toxinas pelos poros, e este tratamento de beleza é muito mais do que superficial!

Publicidade

Suco de Limão

O suco de limão é um limpador natural que pode ser usado de várias maneiras diferentes. Dois dos nossos favoritos são o suco de limão e água, pois o uso diário desta mistura ajuda a limpar o sistema interno e elimina a gordura no corpo, penetrando e quebrando as moléculas de gordura. Basta beber um copo de água morna com meio limão espremido em jejum. Suco de limão, bicarbonato de sódio e água, a receita mais comum é misturar 1 colher de chá de bicarbonato e meio limão em um copo de água mineral e tomar em jejum, pela manhã, alternando 2 semanas de consumo, com 2 semanas sem consumir. No entanto, o recomendado é sempre consultar um médico antes de fazer esta receita. Além disso, essa mistura pode ser usada como uma pasta para uma limpeza facial.

Suco de Maçã

As maçãs são ricas em fibras, especialmente a pectina, que tem propriedades insolúveis e solúveis. Você vai precisar bater num liquidificador 1 maçã e 1 xícara de água. Deixe descansar por alguns minutos e está pronto para beber. Beba o suco de maça e após 30 minutos, beba um copo de água. Faça isso várias vezes ao dia por pelo menos 3 dias.

Chá Verde

O chá verde é excelente para uma limpeza intestinal natural, porque ele
contém catequinas, um grupo de polifenóis que possuem propriedades antioxidantes e ajudam o intestino. Coloque 1 colher de chá de chá verde em uma xícara de água quente e deixe a infusão descansar por 10 minutos. Deixe esfriar um pouco e adicione mel a gosto. Recomenda-se beber uma xícara de chá verde de 3 ou 4 vezes ao dia. A limpeza intestinal com ingredientes naturais é considerada segura.
Porém, combinar a prática com um jejum ou aumentar a sua frequência pode trazer riscos. Seus efeitos colaterais incluem: Náuseas; Vômitos; Tontura; Desidratação; Desequilíbrios eletrolíticos no organismo; Cólicas; Reações alérgicas; Redução da flora intestinal saudável. Por isso, para evitar problemas, é recomendado realizar uma limpeza intestinal uma vez por mês durante 6 meses e, em seguida, uma vez a cada quatro meses. E lembre-se: sua saúde geral pode melhorar se você manter dieta saudável rica em fibras e fluidos. E aí, esta disposto a fazer alguma dessas limpezas intestinal caseira? 

Publicidade