Como Acabar com as Moscas Volantes Naturalmente

02/01/2020
Publicidade

Mosca Volante

Publicidade

Como Acabar com as Moscas Volantes de Forma Natural

Muitas pessoas desejam saber como fazer para tratar aqueles pontos minúsculos que vagam sem rumo pelo nosso campo de visão, de forma natural e em casa. E foi pensando nisso que escrevemos esse post de hoje. Muitos de vocês podem estar familiarizados com as manchas e os pontos minúsculos que flutuam no seu campo de visão de tempos em tempos. Mas no momento em que você tenta olhá-los diretamente, eles tendem a desaparecer. Embora os flutuadores oculares aconteçam frequentemente como resultado da idade avançada, existem alguns outros fatores que podem causar esse problema. Como é o caso de: Olhos inflamados ou sangramento dos olhos, retina rasgada, diabetes, hipertensão, miopia, e até mesmo certos medicamentos. A maioria dos flutuadores oculares dificilmente requer tratamento se forem benignos. Mas se isso te incomoda, existem maneiras naturais pelas quais você pode optar por reduzir ou até mesmo se livrar dessas moscas volantes. Veja como:

Vitaminas

Vitaminas
Sabia que sua dieta desempenha um papel importante na manutenção de sua visão? As vitaminas A e C são ótimas para os olhos. A vitamina A pode reduzir a ocorrência de moscas volantes e também melhorar sua visão, e a vitamina C ajuda na formação de colágeno e é necessária para os tecidos oculares. Procure consumir alimentos como cenoura, espinafre, couve, frutas cítricas, ovos e manteiga para obter a quantidade necessária de vitaminas A e C, que o seu corpo precisa para solucionar esse problema. Você também pode tomar suplementos adicionais com essas vitaminas se achar mais prático.

Publicidade

Óleo de Rícino

Óleo de Rícino
O óleo de rícino ou óleo de mamona, é um remédio ayurvédico antigo que ajuda a melhorar sua visão. Por possuir o ácido ricinoléico ele alivia a inflamação nos olhos, além de conter outros nutrientes e antioxidantes maravilhosos, necessários para se ter olhos saudáveis. Neste caso, você vai precisar de 1 a 2 gotas deste óleo, 100% orgânico e de boa procedência. O recomendado é aplicar o óleo de rícino com um conta gotas nos olhos, durante a noite e deixá-lo agir durante o sono. Na manhã seguinte lave os olhos ao acordar. Recomenda-se fazer uso uma vez por dia. A aplicação do óleo de rícino é considerada por muitos segura, apesar da Associação Americana de Oftalmologia não aconselhar seu uso para essa finalidade. O motivo principal para essa preocupação é a esterilidade do óleo. Por essa razão, recomendamos que discuta o uso desse óleo com um oftalmologista, além de verificar bem a procedência do produto.

Suco de Limão

Suco de Limão
O limão é um fruto poderosíssimo, não é mesmo? Nós já vimos várias receitas com este ingrediente, e não é à toa. Os limões são ricos em vitamina C e antioxidantes, e neste caso funcionam muito bem no reparo de tecidos maculares e na retina, que são as principais causas de flutuadores oculares. Para fazer o suco de limão, você precisará de: ½ limão, 1 copo de água e mel. Esprema o sumo de meio limão em um copo de água. Adicione um pouco de mel e misture bem. Consuma imediatamente. Faça isso 3 a 4 vezes ao dia. Além desses remédios naturais, existem alguns alimentos que podem ajudar a diminuir as moscas volantes, como é o caso dos vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve; peixes como salmão, atum e sardinha; nozes, pistache e amêndoas; frutas cítricas como laranjas, kiwis e morangos. Além da sua dieta desempenhar um papel importante na melhoria da saúde dos seus olhos veja algumas dicas na prevenção dos flutuadores oculares: 

Sempre use óculos de sol para proteger seus olhos dos raios nocivos; Evite forçar os olhos; Faça exercícios para os olhos; Pratique atividade física regular e beba muita água. Agora que você sabe o que deve ser feito para tratar naturalmente as moscas volantes, siga em frente e tente esses remédios. Se você já tentou algum desses métodos, compartilhe conosco a sua opinião nos comentários abaixo.

Publicidade