O nosso intestino diz muito sobre nossa saúde. Por isso quando ele funciona de forma eficaz, a nossa saúde segue o mesmo percurso, mas se existe algum problema, as chances de desenvolver alguma doença aumenta consideravelmente.
Para evitar isso, constipação, movimentos intestinais irregulares, e diminuir o risco de câncer de cólon, muitas pessoas realizam uma limpeza intestinal natural. Você já ouviu falar dela?
Se você já é adepto e quer obter mais informações, ou quer saber como fazer, confira agora os detalhes e também as dicas para realizar processo de forma eficaz. Mas por que fazer uma limpeza natural?
Limpar o intestino de forma natural, irá eliminar as toxinas do corpo, e ajudará na prevenção de muitos problemas de saúde.
Muitos fazem a lavagem intestinal para eliminar toxinas, resultantes da má alimentação, que podem causar cansaço, dor de cabeça, aumento de peso e diminuição da energia e vitalidade. Veja agora algumas formas de fazer isso em casa de forma totalmente natural.
Um dos melhores e mais eficazes tratamentos naturais para limpar o cólon (e a pele), é usar o sal de Epsom. Quando adicionado a um banho quente, os sais de Epsom ajudam na desintoxicação, fazendo com que o corpo sue, “puxando” as toxinas pelos poros, e este tratamento de beleza é muito mais do que superficial!
O suco de limão é um limpador natural que pode ser usado de várias maneiras diferentes. Dois dos nossos favoritos são o suco de limão e água, pois o uso diário desta mistura ajuda a limpar o sistema interno e elimina a gordura no corpo, penetrando e quebrando as moléculas de gordura.
Basta beber um copo de água morna com meio limão espremido em jejum. Suco de limão, bicarbonato de sódio e água, a receita mais comum é misturar 1 colher de chá de bicarbonato e meio limão em um copo de água mineral e tomar em jejum, pela manhã, alternando 2 semanas de consumo, com 2 semanas sem consumir. No entanto, o recomendado é sempre consultar um médico antes de fazer esta receita. Além disso, essa mistura pode ser usada como uma pasta para uma limpeza facial.
As maçãs são ricas em fibras, especialmente a pectina, que tem propriedades insolúveis e solúveis. Você vai precisar bater num liquidificador 1 maçã e 1 xícara de água.
Deixe descansar por alguns minutos e está pronto para beber. Beba o suco de maça e após 30 minutos, beba um copo de água. Faça isso várias vezes ao dia por pelo menos 3 dias.
O chá verde é excelente para uma limpeza intestinal natural, porque ele contém catequinas, um grupo de polifenóis que possuem propriedades antioxidantes e ajudam o intestino. Coloque 1 colher de chá de chá verde em uma xícara de água quente e deixe a infusão descansar por 10 minutos.
Deixe esfriar um pouco e adicione mel a gosto. Recomenda-se beber uma xícara de chá verde de 3 ou 4 vezes ao dia. A limpeza intestinal com ingredientes naturais é considerada segura.
Porém, combinar a prática com um jejum ou aumentar a sua frequência pode trazer riscos. Seus efeitos colaterais incluem: Náuseas; Vômitos; Tontura; Desidratação; Desequilíbrios eletrolíticos no organismo; Cólicas; Reações alérgicas; Redução da flora intestinal saudável. Por isso, para evitar problemas, é recomendado realizar uma limpeza intestinal uma vez por mês durante 6 meses e, em seguida, uma vez a cada quatro meses.
E lembre-se: sua saúde geral pode melhorar se você manter dieta saudável rica em fibras e fluidos. E aí, esta disposto a fazer alguma dessas limpezas intestinal caseira?