Existe algo que acontece quando conhecemos alguém e começamos a gostar dessa pessoa. Como essa pessoa se torna especial para você, se você tem alguma insegurança ou preocupação, isso acaba sendo multiplicado por 1000, justamente porque você se importa mais sobre o que a outra pessoa está pensando, e então tudo isso fica mais aparente. Quanto mais medo você tem de estragar tudo, menos natural você age e mais chances você tem de acabar fazendo justamente o que não queria. Então existem 3 coisas que você pode estar fazendo no começo de um relacionamento, que tanta, mas tanta gente faz, que eu preciso pelo menos alertar você para a existênci disso, porque pode ser que você nem tenha se dado conta, e isso no fundo está espantando aqueles caras legais que você tanto quer que fiquem.
Muitas vezes fazemos isso sem pensar muito a respeito, por exemplo, dando uma espiada nas redes sociais ou ver o último momento que a pessoa logou no seu WhatsApp, enfim, o problema desse tipo de comportamento é que acabamos focando nas coisas erradas. Ao invés de focar no comportamento dessa pessoa para com você, você fica procurando pegadinhas ou vacilos da pessoa, e mesmo que você não ache que isso importe, pode ficar aparente na forma de uma energia ruim. E depois você fica sem entender porque o cara não quer mais passar tempo contigo.
A segunda forma de comportamento inseguro é a comparação. Eu conheço um bando de mulheres que imediatamente assim que começam a namorar um cara, se preocupam mais com as mulheres em volta, se são mais bonitas, se são mais inteligentes ou engraçadas, se estão mais em forma, enfim, elas ficam procurando chifre em cabeça de cavalo, e isso é triste porque tudo o que elas próprias agregam e têm de interessante fica num segundo plano, desvalorizado. Então a única forma de superar isso é simplesmente parar de fazer. Porque partindo da premissa que você não é a melhor pessoa do mundo em todos os critérios, SEMPRE vai ter alguém que vai te superar em alguma coisa, mas vocÊ também vai superar essa pessoa em outra coisa, e você tende a valorizar somente onde a pessoa é melhor que você. O que ganha o coração de alguém é a certeza de que você está agregando algo único e permitindo que a pessoa se apaixone por isso, e cá pra nós, quem fica se preocupando se os outros são melhores simplesmente não faz nada disso, sentindo-se desconfortável e acredite, essa energia será captada pela outra pessoa e joga contra você.
A terceira forma de comportamento inseguro, é uma das piores, porque isso pode fazer de você uma pessoa insuportável, que é bancar a controladora do tipo. “Onde você vai”, “Com quem você vai”, “Quem estava lá com você”, bom, se você é desse tipo, existe uma parte de você que está desconfortável com o fato de ele estar em algum ambiente onde possa flertar com outras pessoas ou mesmo te trair. O perigo disso é que isso se reflete negativamente apenas em você mesma, e pior, não se surpreenda se ele sentir vontade de fazer exatamente o que você tanto teme. Se a única forma de eu confiar em você é que você esteja debaixo dos meus olhos o tempo inteiro, então eu apenas estou mascarando o problema, sem resolver nada. O problema não é ele estar com essas pessoas ou nesses ambientes ou como fazer ele parar de querer isso e me deixar com ciumes, o problema com o qual eu preciso lidar é por que diabos estou me sentindo tão ameaçado por essas coisas? Se conseguirmos lidar com isso, a coisa muda completamente de figura. Se conseguimos ao inves disso nos sentirmos em paz, livres e confiantes no nosso taco, não há espaço para comportamentos controladores, justamente porque você sabe o seu valor, você se respeita e por tabela, as chances de ele ser atraído ainda mais por você vão na estratosfera! Bom, é isso pessoal! Gostaram dessas Dicas Meninas? Se você gostou, dê a sua avaliação, compartilhe, e comente aqui nos comentários abaixo.