Muitas pessoas hoje estão orgulhosamente abraçando suas sardinhas. Mas se você acha que sardas não se adequam a sua personalidade, cobrir com maquiagem pesada ou fazer um tratamento a laser caro, não são as únicas opções. As sardas são manchas pequenas, planas, castanhas ou claras na pele, resultantes de aglomeração anormal de melanina na pele. A pigmentação em nossa pele geralmente resulta da presença do pigmento melanina, produzido por células chamadas melanócitos. A exposição solar contínua e excessiva prejudica estes melanócitos, resultando na formação de sardas. Pessoas com pele e cabelo claros são mais propensas a sardas, do que aqueles com pele mais escura. Fatores genéticos também podem aumentar a probabilidade de uma pessoa ter sardas. Ao contrário do que dizem, as sardas podem ser evitadas. Apenas porque é uma possibilidade genética, não significa que você está destinado a ter sardas. Evitar a exposição ao sol e usar protetor solar, pode ajudar a prevenir a aparência de sardas. As sardas não são cancerosas. No entanto, algumas manchas marrons que podem parecer sardas podem realmente ser pré-cancerosas ou cancerosas. Consulte o seu dermatologista para a identificação adequada, se você estiver em dúvida. Tratamentos a laser para acabar com as sardas, embora eficazes, são muito caros. Existem muitos remédios naturais que podem ajudá-lo a diminuir as sardas. A chave é ser coerente com qualquer remédio que você usa. Aqui estão dois remédios caseiros que você pode usar para clarear suas sardas.
O limão é um agente de clareamento natural da pele e uma opção mais suave em comparação com tratamentos químicos. Ilumina e nivela o tom da pele, ajudando assim a clarear rapidamente as sardas. Como o limão pode ser um pouco abrasivo para alguns tipos de pele, combina-lo com mel faz dele o remédio perfeito. O mel mantém a pele bem hidratada, e ainda ajuda a clarear a pele.
Misture os ingredientes, assegurando que o sal se dissolva completamente. Aplique a máscara sobre as sardas em sua pele usando seu dedo. Deixe agir 20 minutos antes de enxaguá-lo com água. Repita uma vez por dia até que os resultados desejados apareçam.
O ácido láctico encontrado no creme azedo é o que o torna benéfico para remover a aparência de sardas. O ácido láctico é um agente eficaz de limpeza da pele e também é suave. O creme azedo atua como uma casca para remover as células pigmentadas da pele. Mergulhe o dedo no creme azedo e aplique sobre a região com sardas. Massageie suavemente o creme azedo sobre a pele, em seguida, deixe secar por conta própria. Limpe o creme azedo da sua pele com uma toalha úmida. Repita esta atividade uma vez por dia para gradualmente notar uma leve aparência de suas sardas.
O soro de leite coalhado, é outra boa fonte de ácido láctico, e pode ser usado no lugar do creme azedo para se livrar de sardas. Da mesma forma, você também pode usar leite azedo, iogurte, etc; para tratar suas sardas. Frutas como morangos, mamão, pepino e abacaxi, são opções muito boas para amenizar as sardas. Cascas e máscaras feitas a partir dessas frutas podem ajudar a nutrir e aliviar a pele, diminuindo sardas. E importante você Limitar a quantidade de exposição solar à sua pele e investir em um bom protetor solar. Receba a sua quota diária de vitamina D por absorver o sol de manhã cedo por 10 a 15 minutos. Evite a exposição ao sol das 10 às 16 horas, pois os raios solares são mais fortes durante este período. Fique longe de bronzeamento artificial, pois ele pode piorar o problema. Se quiser se bronzear, use um spray de bronzeamento em vez disso. Gostou dessas Receitas? Se você gostou, dê a sua avaliação, compartilhe, e comente aqui nos comentários abaixo.