Hoje vamos falar sobre a menopausa. Todos nós já conhecemos este assunto e é desagradável para a maioria das mulheres, no entanto, devemos admitir que é algo importante. Geralmente, os sintomas da menopausa aparecem nas mulheres de 40 a 50 anos de idade. É uma indicação do fim da menstruação e da ovulação. Esta é uma etapa da vida com mudanças importantes e deve ser enfrentada com sabedoria. Neste período, o corpo necessita se equilibrar e dá sinais externos como: – Diminuição dos níveis de estrogênio
– Mudanças no organismo
– Falta de disposição
– Problemas psicológicos
– Insônia
– Aumento de calor
– Mudanças de humor E algo muito sério, como: o aumento de peso, que é o assunto principal de hoje. A explicação é simples, a produção de hormônios diminui e o corpo interpreta isso como falta de gordura. Consequentemente, o metabolismo muda e o corpo aumenta de peso. Psicologicamente, este problema afeta muito a todas as mulheres. E não é apenas isso, o crescimento dos filhos e a aposentadoria, são fatores muito delicados para a mulher nessa fase da vida. O resultado? O consumo de comidas doces e gordurosas para lutar contra a depressão e a ansiedade, produto dessa fase da vida. É um círculo vicioso bastante nocivo. O que fazer? Uma opção é ter uma boa alimentação. E isso é difícil nesta fase da vida, já que muitas mulheres continuam com os mesmos hábitos antigos e pouco saudáveis. Se você deseja mudar esse esquema, aqui vai uma informação muito boa. Certas comidas podem ajudar a aumentar o estrogênio e assim, reduzir os sintomas desagradáveis da menopausa. Veja: – Linhaça: pode ser misturada com iogurte ou aveia, no café da manhã.
– Alho: pode-se colocar nas comidas ou ingerir um dente de alho puro antes do desjejum.
– Frutos secos: os frutos que oferecem os melhores resultados são o damasco, a tâmara e as passas.
– Frutas cítricas: como acerola, limão, laranja ou qualquer fruta rica em vitamina C. E finalmente, a excepcional amora, que você pode consumir como chá.
Coloque a água para cozinhar e assim que ferver, adicione as folhas de amora. Desligue o fogo e abafe. Entre as refeições, beba 4 xícaras diárias. Além disso, as atividades físicas são muito importantes, especialmente ao ar livre, para absorver a vitamina D com a luz solar. Também é essencial consumir bastante água pura e de boa qualidade, pelo menos 2 litros por dia. Gostou dessa dica? Se você gostou, dê a sua avaliação, compartilhe com seus amigos, e comente aqui nos comentários abaixo.